POR UMA AMAZÔNIA PRESERVADA

Este blog é uma ferramenta alternativa de notícias sobre o meio-ambiente e suas problemáticas, pretendendo alcançar os mais variados públicos possíveis, e em especial os jovens acadêmicos. Isso é para que juntos possamos lutar pela proteção de nossa biodiversidade e pela conscientização de nossa tão teimosa espécie humana.

Dedico esse blog alternativo para um grande ambientalista do nosso estado, dr. Paulo Roberto Neme do Amorim, proprietário da RPPN REVECOM, e sua incansável luta por uma Terra melhor. Estarão sempre presentes notícias e curiosidades sobre a reserva REVECOM.

“Sempre falamos em deixar uma Terra melhor para nossos filhos, questiono-me sobre quando vamos pensar em deixar filhos melhores para nossa Terra!!!”


domingo, 18 de abril de 2010

Desventuras em Roubolândia

Nessa sexta-feira, dia 16 de abril, estávamos eu e Dr. Protetor dos Animais indo para a cidade de Roubonópoles, localizada no Estado de Roubolândia, para um compromisso pela manhã, na Secretaria de Estrago do Meio Ambiente, onde encontraríamos um funcionário desse órgão para que o mesmo nos disponibiliza-se uma doação de combustível.

Durante o passeio, observamos os péssimos hábitos dos indivíduos roubanopolitanos: eram mal-educados no trânsito e jogavam lixo nas ruas e ressacas de Roubanópoles. Ao chegar na Secretaria de Estrago do Meio Ambiente, notamos que todos os veículos desse órgão estadual haviam SUMIDO, deduzimos que, como era sexta-feira, os funcionários tinham levado os veículos para utilização particular – e ilegal!!! -, deixando o local sem meios de ir buscar os galões de combustíveis solicitados tanto para Dr. Protetor dos Animais quanto para a utilização da própria secretaria.

Acabou que, o Dr. Protetor dos Animais disponibilizou-se em pegar todos os galões de combustíveis com seu próprio carro. Daí, fomos com o simpático funcionário público ao local onde o combustível era distribuído para UTILIZAÇÃO DO ESTADO, porém, chegando no local percebemos que vários carros luxuosos de particulares estavam indo pegar combustível (que foi comprado com dinheiro público!!!) nos sendo revelado um esquema ilegal, onde várias pessoas ricas e influentes estavam desviando esse combustível para sua própria utilização!

Como conseqüência da grande quantidade de carros que estavam nesse esquema corrupto, nos três ficamos quase 2 horas esperando no sol quente de Roubanópoles. Ao chegar nossa vez, um policial civil (que também estava no esquema de roubo de combustível) simplesmente jogou seu carro na nossa frente e ao ser questionado sobre a sua ação, partiu para uma ríspida agressão verbal.

Quando achávamos que já havíamos visto de tudo, ao chegar na Secretaria de Estrago do Meio Ambiente percebemos que não havia NENHUM funcionário para ajudar a descarregar os galões. O resultado foi um senhor de 62 anos e um funcionário deficiente físico descarregando um galão de 200 LITROS sozinhos!!!

E o dia de corrupções não acabou por aí: antes de voltarmos, eu e Dr. Protetor dos Animais nos deparamos com um outdoor no centro de Roubanópoles, que mostrava um rombo de quase 200 MILHÕES, deixado pelo ex-governador na previdência social!

Descobrimos no final dessa manhã, o porquê de o regime político de Roubanópoles ser Anárquico Democrático Corrupto Consumista!!!

Vou te contar, hein...

Ô estadozinho pra ser composto por tanta gente mal-caráter...

Nenhum comentário:

Postar um comentário